Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz
Mín. 20° C
Máx. 26° C
Publicado em 11/12/2013

Santo Amaro recebe o maior evento esportivo da sua história

Copa Imperatriz de Futebol irá trazer turistas de todo o país e agitar o comércio local

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Esportes, promove, entre os dias 16 e 22 de dezembro, a 1ª Copa Imperatriz de Futebol - Águas de Santo Amaro. O evento, que conta com a parceria da empresa paranaense WM Esporte, do ex-jogador Wilson Maia, receberá 106 equipes do país, além de representantes de Senegal e Paraguai, distribuídas em quatro categorias.

Segundo o Prefeito Sandro Vidal:

“Este é o maior evento esportivo que o município já recebeu, pois terá a participação de cerca de dois mil atletas e dirigentes, fora os familiares e profissionais esportivos que virão observar novas promessas do futebol. Por isso, é uma oportunidade em que todos saem ganhando, pois a competição também irá alavancar o turismo e o comercio local que, em plena temporada de natal, aumentará as vendas em vários seguimentos”.

A 1ª Copa Imperatriz de Futebol - Águas de Santo Amaro promete movimentar praticamente todos os bairros da cidade, pois as partidas serão realizadas em seis campos: Vasco (Bairro Sertão), Estrela Azul (Sul do Rio), Calemba, Varginha, Municipal (Centro), Reduto (Caldas), além do Campo Beira Rio, de Águas Mornas.

“A previsão inicial de receita para o município, de acordo com o histórico de competições em parceria com a WM Esportes, é de 300 mil reais. Além disso, é mais uma grande oportunidade de divulgar a cidade”, afirma o Diretor da Associação Desportiva de Santo Amaro (ADESA), Gustavo Pinheiro, que, juntamente com o Diretor de Esportes de Santo Amaro, Sérgio Coelho, são os responsáveis pela coordenação do evento.

A Cerimônia de Abertura acontecerá na próxima segunda-feira (16/12), no CTG Boca da Serra, às 20 horas.